17 de dezembro de 2006

Mais do álbum olímpico

Agora, vamos para as páginas da parte 3, "Lavoro", sobre minha atividade como voluntário.

A primeira a ficar pronta é bem basiquinha, dedicada ao local onde mais trabalhei durante os Jogos, o Palazzetto:



A próxima página dupla foi uma das primeiras que eu inventei para o álbum olímpico, quando ainda não tinha nem o papel cinza, nem algumas das fotos que ia usar. Quando finalmente tive tudo em mãos, de novo o problema da pizza. Muita foto, muita coisa pra contar, pouco espaço. Resultado: fotos menores do que eu gostaria, mas mesmo assim não estragou o resultado final.

Outro problema veio no fim. Como fazer a ligação entre os relojinhos e as fotos? Não queria uma linha lisa de cardstock. Uma professora da Scraperia sugeriu setinhas e eu gostei da idéia. Foi assim que eu aproveitei um tempinho usando as ferramentas da loja e mandei ver num furador de coraçõezinhos mais estreitinhos, não os corações normais. Depois foi só aparar uns cantos e transformá-los nessas cunhas que vocês vão ver.

Detalhe para as letrinhas douradas que formam o título, mais discreto. A página ficou com cara de infográfico de jornal, até por causa desse pormenor, já que nossos infos na Gazeta nunca têm títulos em letras garrafais:





Acho que o Blogger tem restrição a muitas imagens num único post. Daqui a pouco continuo.

5 comentários:

Renata Moni disse...

Bem...Já comentei no SBB, mas vale a pena repetir: Lindas páginas, Márcio!
Parabéns!!!

Anônimo disse...

O, seguinte, conta a verdade pro povo. Nao teve mais descida de toboga laranja porque nao deixaram e nao porque nao aguentamos...

Anônimo disse...

E e Thabata o nome do lugar...

Marcio disse...

Não deixaram foi o povo que queria descer a colina do slalom. E estava todo mundo realmente pregado depois da segunda descida, disso eu lembro bem...

Quanto ao nome, já era.

Anônimo disse...

Bravo Marcio por tus creaciones!

Me gustan estas paginas alegres y coloridas!