27 de novembro de 2006

Minha menina

Bom, se eu faço página pro sobrinho, página pra mãe, nada mais natural que eu faça página pra minha namorada, ora bolas!

Primeiro, ela ganhou a página das tulipas, aquela que aparece em "Primeiras Páginas". Mas em julho rolou um evento de scrap em Blumenau. Uma professora e dona de loja em Balneário Camboriú, a Greta, reuniu uma turminha no prédio da Vanessa, eu fiquei sabendo, me convidei e levei a Cristina, além de algumas fotos nossas. Comecei lá uma página sobre um passeio de um dia que fizemos a Balneário Camboriú. Não deu tempo de terminar lá, então trouxe pra casa para poder terminar o trabalho. Foi a primeira experiência com journaling em papel vegetal, uso de ilhós (o que exigiu a compra de uma tábua de carne) e palavras maiores impressas espelhadas em verso de cardstock e cortadas com estilete. Mas por enquanto vocês não verão essa página. (errata, 20/12/06:) A Déia fotografou a página, mas parece que deu problema no e-mail e eu acabei não recebendo. Ela vai procurar a foto no micro dela.

A Cristina adora festas e bailes gaúchos, e um dia fomos a um rodeio em Brusque, perto de Blumenau. Foi uma experiência divertidíssima, até porque fomos lá no ônibus do pai dela, que é músico e toca em bailes, casamentos e outros eventos. Isso explica o ônibus pré-cortado. O journaling é que deu trabalho. Não que eu não soubesse o que escrever. Eu não sabia era onde e como escrever. Até que tive uma iluminação e veio essa idéia da estradinha. As palavras de "festa gaúcha" são pré-cortados da Oficina do Papel, parte do meu prêmio na espetacular gincana organizada no ScrapbookBrasil. "Nossa primeira" é decadry branco.
Essa página não foi surpresa pra Cristina. Quando eu confisquei a fitinha de pulso dela, ela já adivinhou que era pra scrap. O que eu podia fazer? Não podia correr o risco de esperar ela jogar fora e, sei lá, amassar ou rasgar a fitinha... aliás, as fitinhas estão protegidas por um sanduíche de transparências, sugestão da Regiane Torres. Ficou assim:



Minha útlima criação para a Cristina foi um marcador de livro comemorativo dos nossos seis meses juntos (que completamos hoje), com seis detalhes de fotos nossas, uma para cada mês de namoro, e um detalhe com adesivo cristal que a Sandra ensinou a fazer nesse tópico - não ficou uma Brastemp, infelizmente. Mas não tenho fotos pra mostrar. Alguém quer me dar uma câmera digital no Natal?

Um comentário:

Anônimo disse...

Pessoas...
Não é por nada não, mas as páginas do Marcio são l-i-n-d-a-s!!!
E é bem fácil me encontrar "namorando" elas durante a semana - tudo para que os 230km que nos separam de segunda à sexta, não sejam assim tão distantes.

Confesso que eu admiro vocês. Eita paciência e criatividade para fazer scrapbooking!

O detalhe agora é que demoro muito pra ler meus livros - já que o marcador de página ficou mesmo irresistível! ;-)