28 de novembro de 2006

Álbum olímpico - a estrutura

Hora de contar um pouco sobre o que provavelmente será o maior projeto de scrap da minha vida: o álbum sobre a minha participação nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2006, em Turim, na Itália. Não, eu não competi. Só trabalhei como voluntário.

Uma olimpíada é uma coisa grandiosa, na qual gastamos muitos dias, fazemos muitas coisas e conhecemos muitas pessoas. Por isso a parte olímpica do álbum foi dividida em três.

A primeira parte será sobre os Jogos em si: os locais de competição, as cerimônias, os jogos a que assisti (com ingresso e tudo), a festa de encerramento na Vila Olímpica etc. Basicamente a divisão é por esporte, tirando esses "extras", como o encerramento, a participação brasileira e outras coisas.

A segunda parte será sobre os amigos, o pessoal que eu conheci ainda no Brasil, por meio de dois fóruns online. Cada um trabalhava em um canto, mas a gente sempre conseguia se encontrar para festa, e para ver juntos uma ou outra competição.

A terceira parte será sobre meu trabalho como voluntário: a cidade de Sestriere (onde rolou o esqui alpino) e como chegar lá, meus locais de trabalho, as coisas que eu fazia, as nossas refeições, os chefes e os colegas, dias especiais (o dia de treinamento, o dia em que nevou até não querer mais, o último dia).

Mas, como depois dos Jogos eu ainda tinha 12 dias livres, dei uma passeada pela Itália e conheci, além de Turim, Florença, Siena, Arezzo e Ravenna. E reencontrei a minha querida Roma. Esse passeio constitui a quarta parte do álbum olímpico.

Além disso, abre o álbum uma página sobre a tumultuada viagem de ida, e fecha o conjunto outra página sobre a não menos complicada viagem de volta (Varig, minha gente, Varig...)

Contagem total? Umas 100 páginas - é isso mesmo que você leu, por volta de 100 páginas... que a Força esteja comigo!

Nenhum comentário: