27 de novembro de 2006

Família, eh! Família, ah!

(essa foi pra você, Juliana)

Passado o desafio das minhas páginas iniciais, resolvi aprontar mais.

O dia das mães estava chegando e tive a idéia de fazer uma página pra ela. O primeiro problema era achar fotos nossas (da minha mãe comigo e com meus irmãos) - não é que não existam: fotos há aos montes, é que não estão digitalizadas, e sabe Deus onde meus pais guardam negativos. E eu não tinha tempo pra ficar procurando, ainda mais a 600 km da casa da família. Mas, com ajuda dos meus irmãos, achei algumas. O passo seguinte foi achar uns adesivos de flores, imprimir mais uma frase no adesivo transparente, voltar à Scraperia atrás de papel e pôr mãos à obra.

Uma dificuldade foi fazer esse corte ondulado na folha listrada azul. Eu não tinha nenhuma régua para guiar, então peguei o estilete de ponta giratória, coloquei a folha na base de corte, vi mais ou menos onde eu queria cortar e disse "agora vai". E foi.

E um breve momento "eu me amo": as letras de "MÃE" são apenas cardstock vinho com fita banana, mas houve quem dissesse que parecia chipboard!



Bom, ao contrário da minha mãe, meu sobrinho Bruno, que nasceu em outubro do ano passado, tem foto digital até não querer mais. Ele é fotografado desde 10 minutos depois de ter nascido. E natural que o tio babão tenha várias fotos dele. Foi com elas que eu fiz essa página abaixo, bem mais simples que a da minha mãe. Usei ondinhas pré-cortadas da Scraperia, e essa fonte em duas cores se chama Baubau. Achei no dafont. Show de bola é esse papel, chamado Pool Water, da Hot Off the Press. Comprei no Ebay.



Como de costume, tem detalhes dessas páginas na minha galeria do ScrapbookBrasil (lá elas aparecem maiores também). Pra não ter que ficar copiando o link toda hora, logo logo coloco aí na coluna da direita.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olhaaaaaaaa... belo título... pra uma pagina... tá anotada a sugestão ahuahaua