27 de novembro de 2006

Primeiras páginas

Agora que voltei de um fim de semana em Blumenau, podemos ir ao que interessa: páginas.

Então, era março ou abril e lá estava eu, ainda sem idéia de como ia fazer o álbum olímpico, só estava lendo os tópicos do ScrapbookBrasil e recolhendo idéias, sugestões e aprendendo técnicas, quando surgiu um desafio no site: fazer páginas usando fotos mais, digamos, artísticas. Da minha viagem havia algumas que se encaixavam no perfil, e decidir usar duas - um pôr-do-sol em Florença (visto da Piazzale Michelangelo, o melhor lugar da cidade quando se está acompanhado, e o pior quando se está sozinho), e um canteiro de tulipas que fotografei sem propósito nenhum em Turim. Com as fotos, fui à Scraperia e a Luciana passou um tempo me ajudando a escolher papel, dando sugestão de layout, explicando os materiais básicos, e saí de lá preparado (materialmente) para criar páginas de scrap. Seguem minhas duas primeiras páginas:



Como dá pra ver, não tem nada de especial aí, só dois papéis, a foto e o journaling impresso em papel adesivo transparente (e olha que eu ainda não tinha impressora, demorei pra achar quem imprimisse colorido em jato de tinta no centro de Curitiba). O poema é o Soneto de Florença, do Vinicius de Moraes, aliás meu poeta preferido.



Novamente a mesma (falta de) técnica. Só depois me contaram que o papel listrado era de uma coleção "pet" (pet de bicho de estimação, não de garrafa plástica) - mas até aí não dá nada, as cores encaixaram direitinho com as tulipas. A frase também é do Vinicius, de uma crônica que não tinha nada a ver nem com tulipas, nem com Turim.
Por alguns dias fiquei achando que havia um grande vazio amarelo abaixo da frase. Foi quando achei numa loja um furador de tulipas da Toke e Crie, que resolveu meu problema e deu à página sua aparência final.

Mais detalhes dessas páginas estão na minha galeria no ScrapbookBrasil.

Nenhum comentário: