28 de novembro de 2006

Álbum olímpico - a identidade visual

Continuando a explicação do que vai ser o álbum olímpico, decidi que cada uma das quatro partes deveria ter uma identidade visual própria - no caso, o papel de fundo. As diversas páginas dentro de uma parte podem ter títulos feitos de formas diferentes, journaling escrito de um jeito em cada página, mas o fundo fica igual, mostrando que todas aquelas páginas pertencem à mesma parte do meu álbum.

Para a primeira parte, sobre os Jogos Olímpicos de Inverno, não achei nenhum papel que refletisse a idéia de Jogos Olímpicos, então procurei algo sobre inverno. Foi assim que cheguei ao Snowflakes da Hot Off the Press:



Ainda nessa parte, eu pretendo fazer quase todos os títulos com uma fonte chamada Krystal (achei no dafont)

Para as duas partes seguintes, sobre amigos e trabalho, o fundo pronto não existe, eu tive que inventar. A inspiração foi o nosso uniforme de voluntário:



Na foto, a Polly está usando a blusa e eu, a jaquetona do nosso uniforme de voluntário, e foi baseado nessas peças que eu resolvi fazer o fundo das páginas para cada parte.

Na seção dos amigos, eu usei cardstock vermelho, laranja, branco e dois tons de amarelo para criar um desenho semelhante ao lado da frente da blusa. Esse desenho vai só nas páginas do lado direito do álbum - as do lado esquerdo serão cardstock vermelho liso, representando as costas da blusa. Infelizmente não tenho agora como mostrar um fundo de página já preparado, mas sem fotos por cima.

Na seção do trabalho, imitei a jaqueta. O maior obstáculo, na verdade, foi achar cardstock cinza escuro. Demorou, mas as lojas de Curitiba passaram a receber o Dark Heritage Grey da coleção Color Mates (tá lá no fim da lista - raios, agora que achei o site com o catálogo de cores estou sofrendo um ataque de impulso consumista. Espero que passe logo). Hoje mesmo terminei de abastecer meu estoque lá na Chris & Cris e agora tenho o suficiente para toda a seção sobre o trabalho.
Vocês devem estar vendo uns detalhes em vermelho e amarelo na manga da jaquetona. Também estou imitando com cardstock, e aí apareceu outro problema. Na jaqueta, a divisão entre o cinza e o colorido é feita por uma espécie de canudinho cinza claro que reflete a luz. Eu queria reproduzir o efeito 3D da coisa (querer que brilhe no escuro também é demais...) evitando usar uma faixinha de cardstock cinza claro, que deixaria tudo muito chatinho (em todos os sentidos). Ainda bem que achei uma coisinha, tipo um cordão... comprei bastante, agora eu corto no tamanho de que preciso, queimo as pontas (dica que as meninas no ScrapbookBrasil me passaram) e fica perfeito, muito parecido mesmo com a jaqueta! Mas também não tenho imagens para mostrar agora.

Na quarta parte, sobre a viagem à Itália, o papel de base vai ser o World Map, da Sandylion:



E, finalmente, para começar o álbum tem o Travel East, da Hot Off the Press:



e, encerrando o álbum, o Travel West:



Em poucas palavras :-), essa é a identidade visual do álbum olímpico!

Um comentário:

Karine Flores disse...

Oi Márcio.
Lindo esse papel.
Esse seu album vai ficar muito legal.

Olha, vi vc perguntando no blog de Bianca , se o desafio é para qualquer pessoa.
Claro que sim!
Adoraremos ver um trabalho seu por lá.
não perca tempo. É só pegar transparencia, uma linda foto e mandar ver!
Envie por e-mail e boa sorte!