1 de junho de 2010

CJs do ScrapFriendsCuritiba -- Livros

A pedidos, e depois de constatar com muita vergonha que o blog ficou nove meses sem atualização, vou começar a colocar aqui os trabalhos que tenho feito para os CJs do ScrapFriendsCuritiba, acho que já passaram uns 10 ou 11 pela minha mão até o momento, e como o grupo é grande ainda tenho quase outros tantos para fazer. Não vou publicar numa ordem específica, mas queria começar com um trabalho que achei muito bacana, modéstia à parte.

O CJ da chefa Letícia é sobre livros. Desde o começo eu já sabia que livro recomendaria: um dos meus favoritos, a Divina Comédia, de Dante Alighieri. Mas quebrei muito a cabeça até chegar a uma maneira de apresentar o enredo no álbum. Para quem não conhece, o livro é dividido em três partes e narra a viagem de Dante pelo Inferno, pelo Purgatório e pelo Paraíso, guiado primeiro pelo poeta Virgílio, por São Bernardo e por sua amada Beatriz. Ao longo do caminho, ele vê os castigos dos pecadores e as recompensas dos bons.

No fim, tive a ideia de fazer um "mapa": o Inferno, claro, na parte de baixo. Na descrição do livro, ele é feito de círculos concêntricos (alguns deles têm subdivisões, que eu representei no mapa). O Purgatório é uma montanha em que os pecadores, em processo de purificação, se dirigem ao Paraíso, que é formado por várias camadas, correspondentes aos planetas (que incluem o Sol e a Lua). Na transição entre o Inferno e o Purgatório coloquei umas folhas marrons, feitas com furador, para representar a terra; na transição do Purgatório para o Paraíso eu imprimi uma textura de fogo sobre uma transparência, já que no livro os pecadores passam por um fogo purificador antes de chegar ao céu. A consequência disso tudo é que eu girei o álbum em 90 graus para fazer um LO vertical, e não horizontal como os que as outras meninas haviam feito.

Para completar, usei uma foto minha e outra dos livros, fiz um journaling e "preenchi" os espaços em volta do mapa usando carimbeira vermelha, laranja e azul. Vejam aí como ficou.





Nos próximos dias eu vou publicar mais dos CJs que fiz para as meninas do ScrapFriendsCuritiba.

Um comentário:

Unknown disse...

Marcio! não tinha visto seu CJ para a Lê! ficou um show e que idéia brilhante a sua!
bjs
Ah! vê se não deixa fazer mais nove meses... kkkk