30 de junho de 2010

Álbum EUA 2009 -- I like the island Manhattan

Vocês estão se perguntando quantos álbuns eu começo e nunca termino. A resposta é "um monte".

Esse é o álbum da minha viagem de 10 dias aos Estados Unidos em 2009. Eu fui participar de um congresso de jornalistas em Minneapolis, mas antes passei uns dias em Nova York para conhecer a cidade. E, claro, isso tinha que render um álbum!

Dessa vez resolvi que ia fazer em um formato diferente, e escolhi o 15x30. Cheguei a considerar 20x20, mas uma coisa que pesou foi a economia de papel. Para fazer um LO duplo em 15x30 bastava cortar uma folha ao meio; para o 20x20 eu precisaria de duas folhas. Além disso, um LO duplo em 15x30 tem 900 centímetros quadrados; em 20x20 tem 800 cm2, ou seja, no 15x30 eu teria mais espaço.

Mas o drama, depois de tomada a decisão, foi achar um álbum nesse formato. Estão em extinção, nem no Ebay eu encontrava! Com muita sorte achei um da American Crafts no Two Peas, marrom, revestido com um tipo de tecido, camurça, sei lá. Felizmente achei também o refil.

Esse aí é um exemplo de LO duplo usando o 15x30 e uma foto gigante (30x20) tirada da Liberty Island, onde fica a Estátua da Liberdade. Só tive o trabalho de colocar fita em volta da foto (vocês já viram isso na minha página de abertura da Irlanda, mas essa de Nova York eu fiz antes), colar "MANHATTAN" de Thickers azul-marinho (todo o LO, se vocês repararam, é em tons de azul), carimbar uma tag para escrever dentro "I like the island" e pregar com bailarinas prateadas. O papel é um que eu já nem lembro onde achei, com nomes de ruas importantes de Nova York, bem adequado ao tema do LO.

Aliás, percebi que ninguém ainda descobriu onde foi feita a foto grande do "That's amore", em que eu e a Cristina estamos no banco; fora aquele desafio, tenho mais um, e esse é mais fácil: descobrir, sem Google, de onde eu tirei essa frase, "I like the island Manhattan". Não é tão difícil assim; se eu desse uma dica qualquer vocês descobririam rapidinho.




Nenhum comentário: