2 de junho de 2010

CJs do ScrapFriendsCuritiba -- Vinicius de Moraes

Bom, por enquanto estou cumprindo a promessa de atualizar o blog com mais frequência.

A Flávia escolheu, como tema do CJ dela, a obra de Vinicius de Moraes, e eu pensei por dentro "beleza, meu escritor brasileiro favorito!" (dos estrangeiros, eu gosto particularmente de Tolkien e Dostoievski). Então, quando o álbum finalmente caiu nas minhas mãos, foi fácil.

Samba para Endrigo não chega a ser a minha canção favorita escrita pelo Vinicius, mas eu gosto muito da melodia e especialmente os primeiros versos têm bastante a ver comigo. Eu não moraria no Rio (faz um calor dos infernos e é perigoso), mas é uma cidade linda e ótima para se visitar muitas vezes. E, bom, eu venho do frio, como na música. Então foi a escolhida para o CJ.

Para esse LO eu inventei o fundo. Achei na internet uma imagem do desenho do calçadão de Copacabana, pequena. Levei pro PageMaker e fui colocando lado a lado, com cuidado para formar a imagem maior. Quando deu o tamanho do LO, foi só imprimir (aliás, fica a ideia para os fabricantes nacionais de papel pra scrap). Na página da direita, fiz uma espécie de máscara para clarear bem a parte preta e poder escrever por cima a letra da música. O título do LO eu fiz com Thickers de cores diferentes. A foto da direita foi tirada no próprio bar Garota de Ipanema. Na época em que se chamava Veloso, Vinicius e Tom Jobim frequentavam o lugar para tomar seu uísque. Eu e a Cristina estivemos lá em 2007 e fomos inclusive atendidos pelo mesmo garçom que costumava servir o Vinicius! A foto da esquerda foi tirada na mesma viagem de férias. Já o perfil do Rio deu um trabalhinho. Achei uma foto da cidade na internet, botei no PageMaker de novo, imprimi no modo econômico, recortei as partes que interessavam, desenhei as silhuetas em duas cores de cardstock verde, cortei, botei o mar no fundo, e saiu bonito como vocês vão ver agora:





Fiquem de olho que mais CJs virão nos próximos dias!

Nenhum comentário: