2 de junho de 2010

Álbum Europa 2010 -- abertura

No crop mais recente que fizemos, há alguns dias, a Solange nos ensinou a usar lápis aquarelável em um projeto bem interessante, que incluiu ainda o uso de sal grosso, um secador quente pra burro, enfim, um monte de coisas novas que eu não costumo usar quando faço scrap.

Quando soube do tema da aula, contei pra Solange que, como não tenho o costume de fazer páginas "avulsas", ia tentar encaixar a ideia em algum dos meus projetos, e então resolvi que faria no crop a página inicial do álbum da minha viagem para a Europa em março e abril deste ano. Imprimi uma foto em 3 tamanhos diferentes para ver qual ficaria melhor e fomos, a Cristina e eu, ao crop.

Confesso que esse negócio de molhar papel, amassar papel, depois secar tudo para continuar amassado, não é bem comigo. Não é que não tenha ficado legal, pois ficou (pelo menos pra mim); só não é muito a minha cara, então eu ainda preciso me acostumar com a ideia.

A parte da aquarela foi bem divertida, embora talvez se eu fosse repetir a página fizesse uma ou outra coisa diferente. Como borboletas não iam combinar com o que eu tinha em mente, usei imagens que remetiam à viagem: a Torre Eiffel, os sorvetes italianos e um pint de Guinness. A Solange ensinou a gente, e depois eu acrescentei três itens adicionais: na parte inferior esquerda, fiz (ainda no crop, e também com aquarela) as bandeiras dos países que visitamos; depois, em casa, na parte superior esquerda, usando sobras do papel que serviu de base para a aquarela, fiz uma ovelha (mas sem a parte do sal grosso), já que havia muita ovelha na Irlanda; e, na parte superior direita, fiz um quadrado vermelho para colar em cima as palavras "Viagem" e "Férias", feitas em acrílico branco pela Cacau (eu pintei de vermelho).

A foto nós tiramos num restaurante italiano de Paris, no dia em que nasceu meu sobrinho Henrique, apressadinho (calculamos as datas da viagem de modo que já estivéssemos de volta nos dias previstos para o parto, mas quem disse que ele deu bola?). Vejam aí:



As páginas que as meninas fizeram estão no blog do ScrapFriendsCuritiba.

3 comentários:

Solange Marques disse...

Márcio,gostei muito do resultado final do seu LO!
Sua versão do uso da aquarela ficou muito bacana,você devia experimentar mais vezes!

Karine Morais Balabuch disse...

Ficou bem legal a sua página!
Que bom que vc está atualizando seu blog!!!

Rosana Riella Pedrão disse...

Márcio, que LO legal! Adorei! Se anime e faça todo o album com esta técnica!!!
Bjs para vc e para a Cristina.