27 de setembro de 2007

Mesniversário

Bom, gente, hoje a Cristina e eu fazemos 1 ano e 4 meses, então vou deixar dois layouts duplos do nosso álbum para vocês em homenagem à data.

O primeiro deles é praticamente o início do álbum - são as primeiras páginas que aparecem depois da apresentação, e faz muito sentido: as páginas se chamam Cristina antes do Marcio e Marcio antes da Cristina. Como vocês podem imaginar, são fotos nossas em várias situações antes de nos conhecermos.

Não tem nada de muito especial em termos de técnica - até porque essas foram algumas das minhas primeiras páginas de scrap. O que tem de mais trabalhoso aí são os nossos nomes, cortados com estilete no cardstock (imprimi espelhado no verso para poder cortar). A fonte do nome da Cristina é a Ballpark, e a do meu nome é a Rabbit Ears, ambas retiradas do DaFont. Aí foi só escrever uma pequena biografia de ambos direto no papel. O da Cristina saiu meio tortinho, e isso inclusive motivou um tópico meu no ScrapbookBrasil sobre errinhos que tornam as páginas mais, digamos, "humanas".

Então, confiram aí:







Agora, um outro LO duplo que, embora também esteja bem no começo do álbum, e esteja também entre as minhas primeiras páginas, é mais elaborado. Fala do nosso primeiro fim de semana juntos. O título, que coloquei bem no meio pra dar uma variada, é daquela música da Ana Carolina e do Seu Jorge, que por sua vez é versão de uma outra. A Cristina adora a música, eu também gosto, e esse verso tem tudo a ver com o que foi esse fim de semana. Esse título foi também impresso espelhado no verso do cardstock e cortado com estilete, para admiração de quem viu o trabalho pessoalmente (sim, é cansativo pacas, mas o resultado compensa).

Como vocês podem ver, tem as "memorabilia": a minha passagem Curitiba-Blumenau, e os ingressos do cinema, que a Cristina guardou e me deu vários meses depois (sei lá o que ela estava achando que eu podia fazer com os ingressos...). Também tem fotos recortadas, e adesivos Jolee's de comida. E depoimentos de Orkut, impressos em papel branco 120g, e umas carimbadas...

Outra coisa interesante é o papel. Essas folhas, que também têm tudo a ver com o tema, foram sugestão da Pollyana, uma vendedora que não trabalha mais na Scraperia, mas que acompanhou por muito tempo a construção do álbum. Pena que ela não pôde vê-lo completo, pois perdemos contato quando ela saiu da loja.

E um detalhe que eu particularmente adoro: a prancheta (Rob and Bob Studio).

Confiram, então:







Semana que vem tem mais!

Nenhum comentário: