12 de setembro de 2007

Boas festas

Nesse dia negro para o Brasil, em que 46 senadores me deixaram com vergonha de ser brasileiro, continuo acertando minhas pendências com as amigas leitoras e colocando páginas do álbum da Cristina.

Por isso o título do post. Ainda não é fim de ano, obviamente, mas quero mostrar as vocês as páginas que fiz sobre as festas de 2006.

Natal: se por um lado resolvi dar um tempo ao journaling em papel vegetal e aos títulos em transparência, todos pregados com ilhós, por outro lado tive uma grande aventura com essa árvore e essas lampadinhas, tudo Jolee's.



O problema com as lampadinhas foi deixar a linha esticada, o que, como se pode ver, eu não consegui. Primeiro tinha que colar a linha em uma das bailarinas e esperar secar; depois, ir pregando as outras bailarinas com o cuidado de passar a linha no meio das perninhas antes de fixar. Por fim, quando chegava de volta à bailarina inicial, mais um pingo de cola, esperar secar, e aí fincar tudo de vez na página, e torcer pra não soltar (até hoje não soltou).

O caso da árvore foi um pouco mais complicado, pois envolveu fazer esse triângulo de papel (e ele não é uma peça maciça porque o papel usado era composto por várias tirinhas com desenhos natalinos), medir muuuuuuito essas duas fotos para colar direito, e ainda colocar a árvore de Natal por cima com cuidado para não deixar espaço entre árvore e fotos, mas também pra não deixar a árvore cobrir partes importantes das fotos. E, para completar, mais bailarina e lampadinhas.

Ano novo: depois da trabalheira que foi o Natal, admito: planejei algo mais simples pro Ano Novo. Quando vi esse papel preto (esqueci o fabricante) pensei "mas que coisa, papel de reveillon preto?", e logo depois "hmmm, interessante!", e comprei esse de fundo, mais um outro que também vinha com tirinhas - foi assim que fiz as molduras das fotos e a parte onde colei o Feliz 2007 com letras de EVA daquela linha Thickers, da American Crafts (mão na roda, essas letras de EVA... tenho uns quatro ou cinco alfabetos desses em casa). Segue então para vocês verem:



Amanhã tem mais!

Nenhum comentário: