24 de outubro de 2007

Duas páginas olímpicas

Recentemente comecei a trabalhar na primeira parte do projeto olímpico, as páginas sobre os Jogos Olímpicos em si, os esportes a que assisti, essas coisas. Pois bem, já temos coisas prontas!

Três páginas serão sobre o espírito olímpico, os símbolos dos Jogos (tenho muitas fotos da pira, por exemplo), talvez os mascotes... a primeira delas está pronta. É bem simplezinha, mas ela é importante por causa do texto.

O Comitê Olímpico Internacional tem uma série de comerciais para televisão chamados Celebrate Humanity. Os de Turim tinham versão em italiano e inglês. São muito bonitos, pena que o site oficial dos Jogos de Turim tirou tudo do ar. O texto que vai na página é um dos meus preferidos. Vejam só:



O texto diz:
Você é meu adversário, mas não meu inimigo.
É a sua resistência a me dar força, a sua vontade me dá coragem. O seu espírito me enobrece.
E, mesmo que me objetivo seja vencê-lo, se eu alcançá-lo, não o humilharei. Pelo contrário, lhe prestarei homenagens, porque se você não existisse, também não existiria o meu mérito.


Mas agora vamos para a competição!

O curling é um dos esportes mais curiosos dos Jogos Olímpicos de Inverno. Para muitos, um dos mais chatos também. Mas eu penso bem o contrário disso. Uma partida de curling é emocionante, cheia de estratégia, mas também exige precisão e pode ter jogadas espetaculares. Vou dedicar ao curling duas páginas, mas por enquanto só a primeira está pronta. É nela que eu explico como é uma partida, como se contam os pontos, e tal.



Ficou parecendo um infográfico de jornal, modéstia à parte. O desenho com a pista de curling e os jogadores eu peguei na internet e imprimi em papel branco. Ao redor dele eu distribuí as outras imagens. A outra pista, com os círculos direitinho, fiz eu mesmo no PageMaker. Depois foi só fazer as "pedras" com cardstock e colar com fita banana.

Reparem nas tags, elas são padrão para toda essa parte do álbum olímpico, sempre com os anéis, e pregadas com ilhós de floco de neve.

O título foi feito na fonte Krystal, que peguei no DaFont. Na verdade, o cardstock é da cor do floco de neve, verde claro. Imprimi por cima dele em verde escuro e cortei as letras com tesoura depois. Gostei do efeito.

Existe uma segunda página sobre curling, mas ainda não está pronta.

Nenhum comentário: