5 de abril de 2009

De volta, com algumas páginas antigas

Pois é, eu disse que tinha esse traço peculiar de personalidade, de largar alguns hobbies em detrimento de outros por algum tempo. Não que eu tenha ficado sem fazer scrap desde que larguei o blog, afinal tenho participado do CJ curitibano, embora essa minha vida de viajante frequentemente me impeça de ir aos crops da meninada.

Mas resolvi dar uma sacudida nos álbuns de esporte, tanto o olímpico quanto o do Pan. Hoje terminei a primeira página do álbum pan-americano, mas ainda não baixei a foto. Também estou trabalhando em uma página de hóquei no gelo.

Mas, para comemorar esse retorno, mostro para vocês (eu dei uma olhada; ainda não coloquei isso no blog) algumas páginas do álbum da Cristina que eu ainda não tinha mandado pra cá (acho que também não está na minha galeria do SBB):






São as páginas sobre nossas férias no Rio Grande do Sul. Caso vocês estejam se perguntando se o papel está no formato do mapa do estado, sim, está. Ampliei um mapa o máximo possível para que coubesse num 30x30 e o resultado foi um "molde" usando duas folhas de sulfite. Aí foi só riscar o cardstock (são as 3 cores da bandeira gaúcha, mais o marrom da madeira dos galpões de CTG) com lápis e cortar tudo. Mesma coisa com os lagos, que fiz em cardstock azul. De resto, foi tudo muito trivial, um pouco de fita banana, letras adesivas, essas coisas. Depois de pronta, cada página foi colada num acetato acid-free 30x30, para que o mapa não ficasse dançando dentro do plástico do álbum (o fundo que está nas fotos é o chão do quarto da Cristina). Só não deu pra deixar o mapa exatamente na posição correta, ele ficou meio inclinado, mas foi necessário para aproveitar o máximo possível do papel.

E por enquanto é isso. Espero voltar a postar aqui com mais frequência, embora desde que eu abandonei o blog eu assumi mais duas tarefas online às quais preciso dar prioridade: o Tubo de Ensaio, meu blog sobre ciência e religião hospedado no site da Gazeta do Povo; e o blog do Veritatis Splendor, do qual sou editor.

Ah, sim, já faz meses que não pego um avião da Primeira Guerra pra montar...

2 comentários:

Fabi Ormerod disse...

Ficou muito legal esse formato de página Marcio, arrasou ;)

Gabi Alberti disse...

Que massaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!