6 de maio de 2008

Finalmente, estou de férias!

É a oportunidade perfeita para voltar ao scrap! Os meses anteriores foram bem corridos, houve mudança gráfica e editorial na Gazeta do Povo, passei duas semanas dando jornada dupla para substituir um editor do primeiro caderno, coordenei uma série de reportagens sobre veteranos da Segunda Guerra Mundial, tentei me classificar para o campeonato brasileiro de futebol de botão... mas agora é hora do descanso!

Hoje mesmo comecei a fazer o álbum do Pan, mas estou sem tinta preta na impressora e por isso as páginas do handebol não vão ficar prontas tão cedo.

Mas, para comemorar a liberdade, coloco aqui mais um LO duplo do álbum da Cristina - é o mesmo que adicionei hoje na minha galeria do ScrapbookBrasil, com a nossa formatura no curso básico de dança gaúcha:



O título do LO remete aos versos da Rancheira Puladinha, do grupo Os Monarcas. Eu já sabia que eles eram muito bons de ouvir CDs, mas faz uns meses eles vieram pra um baile aqui em Curitiba e pude conferir ao vivo!

O papel é Love to Dance, da Karen Foster. Mas eu não gostava daquele título enorme no canto da página, não tinha nada a ver com o que eu pretendia fazer, então resolvi que ia cobrir as palavras com outros elementos. Foi assim que tive a idéia de colocar, de um lado, um detalhe da minha bombacha e, de outro lado, um detalhe do vestido da Cristina.

Agora, vamos às páginas individuais. A minha:



Aqui a única coisa que chama a atenção é a lateral. O favo da bombacha é feito alternando quadradinhos "cheios" com quadradinhos em que se puxa as bordas, formando um efeito de um X. É possível fazer vários desenhos com os quadradinhos, até mesmo fazer letras. Mas na hora de mandar fazer a minha escolhemos um tipo mais convencional.

Só que, para passar isso no scrap, eu tinha duas opções: cortar quadradinho por quadradinho e colar com fita banana (o que deixaria uma superfície muito pequena para colar os X), ou fazer o que fiz: cortar um pedaço grande de cardstock, fazer os quadradinhos com caneta preta e ir "tirando o excesso" com estilete nos quadradinhos que deveriam ter o X. Depois de muita trabalheira, o resultado é esse aí embaixo.



A página da Cristina tem mais detalhes:



Toda formatura de dança gaúcha tem uma espécie de quadrilha com os casais que se formam, e essa quadrilha rola ao som de uma marchinha. Na nossa formatura, a música que escolheram era O Trem. Isso explica o trenzinho na página - na locomotiva (que é um pré-cortado) está nosso instrutor, o Beto. O vagão eu cortei no braço mesmo.

O detalhe do vestido nasceu assim: primeiro eu fotografei (escondido) o vestido da Cristina. Depois achei um papel num tom de vermelho que batia com o que tinha saído na foto, e montei esse elemento, na mesma largura da bombacha. O detalhe final, a renda, foi presente da Déia.

E, por fim, o que é aquela gaita de cardstock? Surpresa!



Para ser possível ler o journaling sem tirar a página de dentro do álbum, o jeito foi abrir um buraco no plástico. Deu certíssimo!

4 comentários:

Cristina Cezar disse...

Bah!!! Uma das minhas páginas preferidas...
Os detalhes são incríveis!

Querido, tua criatividade é jóia rara!
Melhor que saborear cada página do meu álbum, cada explicação de como fizeste - é viver nuestra vida gaúcha!
Uma emoção tão forte, e mesmo assim conseguiste traduzir parte disso nesta página linda!

Parabéns por seres assim e fazeres tão belos trabalhos!
Gracias pelo presente! Eternamente lhe agradecerei por tamanho carinho!

Beijos!

Cris Lopes disse...

Nossa Márcio. Que página elaborada, essa aqui! Fiquei encantada com a lateral! Vamos ver quantos frutos renderão das suas férias, hein? Vou ficar de olho, só para ver mais LOs legais!
Bjs

by Carol Assad disse...

Marcio,
sei que vc já deve ter recebido uma dúzia de selinhos, mas já que é pra mandar pra quem a gente gosta e que vê como amigo, então não tinha como deixar vc de fora...
Bjs mil,
Carol
www.pinkydoodles.com

Cris Lopes disse...

Oi Marcio, estou de casa nova:

www.aultimaartedacris.blogspot.com.

Estava mais do que na hora de me mudar para o Blogspot. Espero que a partir de agora, os problemas técnicos fiquem no passado.

Espero sua visita!
Bjs