20 de fevereiro de 2007

Mais circle journal

Bom, no meio dos preparativos para entrar de férias (woo-hoo!), de fechamentos de caderno Vestibular e viagens a Blumenau, não tenho tido muito tempo para scrap, mas fiz meu LO duplo no CJ da Luciana. O tema era coisas que são a minha cara, e na página da esquerda montei um tabuleiro de xadrez (na verdade, um detalhe dele com 6x6 casas - um tabuleiro tem 8x8). A posição, quer dizer, o detalhe dela, veio de uma variante da Defesa Francesa, que é o que eu jogo de pretas contra 1.e4 (se você não entende de xadrez, não tem problema, não faz muita diferença pra quem olha a página).

Imprimi peças em cardstock branco e colei algumas delas nas casas do tabuleiro, enquanto outras vêm com umas tirinhas onde eu escrevi coisas que são a minha cara. Essas foram apenas "colocadas" nas casas, as tirinhas ficam escondidas por trás do tabuleiro, e você puxa a peça para ler o que está escrito. Mas tem que puxar com cuidado porque as tirinhas não foram feitas para sair da página (se saíssem seria quase impossível colocar de volta).

Do outro lado foi a foto. Fiz em casa, com o tabuleiro magnético que tenho na geladeira. Mas não gostei, ficaram um pouco escuras. Ou terá sido a revelação da Ticcolor (costumo levar na Ibiza do Estação)?

Como de hábito não tenho fotos pra mostrar, espero que a Lizete fotografe.

4 de fevereiro de 2007

Mais uma página olímpica pronta (versão 2)

(repetição de um post que eu criei em 26 de janeiro. Mas alguma ferramenta de spam deixou comentário e eu não consegui apagar, então deletei o post, ativei a moderação de comentários no Blogger e copiei o texto para esta mensagem)

Ontem fui com a Tineke à Scraperia e comprei papel vegetal, que estava em falta em casa. Assim pude escrever o journaling de mais uma página olímpica, chamada Chegadas e Partidas. Mais uma que está pronta!

Quanto à página do Agostino, sim, eu precisava de vegetal, mas não era só isso: ainda preciso terminar de pintar um chipboard (aliás, vou fazer isso assim que terminar esse post) e fazer umas coisinhas, inclusive testando uma técnica que a Cacau Waller ensinou no ScrapbookBrasil, o alfabeto cristal. Espero sinceramente que funcione...